A Multiplan anuncia a unificação da marca Multi, que passa a integrar todas as soluções digitais da companhia: o aplicativo Multi, o pagamento automático de estacionamento e o programa de relacionamento com clientes. A novidade chega acompanhada de um rebranding da marca e da criação da categoria Platinum, voltada a consumidores de alta recorrência e engajamento, com mais de 100 mil pontos no programa de relacionamento.

Com o conceito “Multi. É tudo pra você”, a nova marca propõe uma experiência mais intuitiva, fluida e personalizada para os consumidores. De acordo com o diretor de Inovação Digital da Multiplan, Richard Svartman, a renovação da marca Multi e a unificação dos serviços sob seu guarda-chuva reforça a ideia de um ecossistema digital completo, que vai do resgate de benefícios à entrada automática no estacionamento, passando pelos eventos e promoções dos shoppings.

O Multi evoluiu e essa mudança acompanha seu crescimento. A transformação da marca nasceu dentro de casa, foi desenvolvida pela própria equipe da Multiplan como parte de uma estratégia para modernizar e aprimorar a experiência do cliente. Mais do que um novo layout e conceito, essa é uma iniciativa para conectar ainda mais o consumidor ao nosso ecossistema. A ideia é trazer uma visão ampla em relação ao Multi, que engloba no app, estacionamento, relacionamento e diversas outras facilidades para o cliente no shopping, ou seja, é multifuncionalidades. A unificação consolida a jornada do cliente em um único ponto de conexão e coloca o consumidor no centro”, explica Svartman.

Com esses avanços, a marca Acesso Multi deixa de ser usada e este serviço de pagamento automático de estacionamento fica com comunicação visual alinhada ao app Multi. O programa de relacionamento MultiVocê também se torna Multi e chega a quatro categorias, cada uma com atributos específicos: Green, voltada a quem está começando no programa e busca facilidades; Silver, para clientes especiais com acesso a benefícios diferenciados; Gold, que oferece vantagens exclusivas, como pontos em dobro no mês de aniversário e descontos no estacionamento; e Platinum, a nova divisão que será implementada gradualmente e vai trazer benefícios como estacionamento gratuito em todos os shoppings da rede, experiências gastronômicas personalizadas e acesso a lounges e espaços exclusivos.

A nova marca Multi já está em vigor e será comunicada aos clientes de forma segmentada, por meio de campanhas no app, nos shoppings e nos canais digitais. A previsão é que a substituição completa de toda a comunicação visual seja concluída até agosto de 2025.

O Multi já ultrapassou 8,5 milhões de downloads e contabiliza 3 milhões de usuários únicos ativos no período de 12 meses. Somente em 2024, o app registrou 28 milhões de sessões. Já o programa de relacionamento — totalmente integrado à plataforma — teve um crescimento de 73% no valor das notas fiscais cadastradas no primeiro trimestre. Com foco no consumidor e no uso estratégico de dados, a Multiplan segue investindo em soluções digitais que fortalecem a experiência do cliente e impulsionam o relacionamento com os lojistas.

Nova campanha

A nova fase do Multi vem acompanhada da campanha “Entre no Modo Multi”, que destaca de forma leve e bem-humorada os principais diferenciais da plataforma, a fim de impulsionar a adesão de novos participantes. Com vídeos que retratam situações do cotidiano — como não encontrar o ticket do estacionamento —, os vídeos reforçam os benefícios práticos do aplicativo, como o cadastro de notas fiscais para promoções, os benefícios do programa de relacionamento e o pagamento automático de estacionamento.

A ideia é mostrar que quem entra no “Modo Multi” vive a experiência de ir ao shopping de forma mais inteligente, com mais conforto, economia de tempo e praticidade. É sobre aproveitar tudo de melhor que temos a oferecer”, aponta o head de Marketing Digital da Multiplan, Breno Pulcheri.

A campanha, que acaba de estrear, será veiculada ao longo de seis meses em mídias como Google, Meta, TikTok, Uber Ads e Netflix, além dos circuitos digitais dos shoppings Multiplan. A ação conta com três vídeos e quatro peças gráficas. O conceito também dialoga diretamente com o novo momento da marca: uma experiência completa, fluida e conectada — tudo em um só lugar.

Assista a campanha aqui