A Multiplan se uniu ao Instituto Pacto Contra a Fome na campanha nacional de redução do desperdício de alimentos, alinhada ao Dia Internacional da Conscientização sobre Perdas e Desperdício Alimentar, celebrado em 29 de setembro. A ação visa conscientizar a sociedade sobre os impactos sociais, econômicos e ambientais do desperdício, com divulgação nos shoppings da Companhia por meio de seus canais de Mall & Mídia, nos corredores e praças de alimentação, além das redes sociais da empresa.

"É uma honra apoiar o Pacto Contra a Fome, uma iniciativa que reflete os nossos valores. Na Multiplan, acreditamos na importância de cuidar das pessoas e de construir um futuro sustentável. Nossos shoppings são plataformas estratégicas para promover a conscientização e incentivar ações de impacto. Com cerca de 200 milhões de visitas anuais, temos a oportunidade de influenciar aproximadamente 16 milhões de clientes por mês”, conclui Vander Giordano, Vice-Presidente Institucional da Multiplan.

A iniciativa integra a estratégia social da Multiplan, por meio do hub "Multiplique o Bem", que promove ações de impacto positivo nas comunidades onde os shoppings estão localizados. No último ano, o projeto realizou mais de 250 ações, arrecadou 186 mil itens de higiene e roupas, doou 110 toneladas de alimentos e ajudou 500 animais a encontrarem novos lares.

O Pacto Contra a Fome é uma coalizão que busca erradicar a fome e o desperdício de alimentos de maneira estrutural e permanente, com metas estipuladas até 2040. Atuando com governos, setor privado e sociedade civil, o instituto trabalha com articulação, inteligência estratégica e incentivos para atingir seus objetivos.

A Multiplan reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar social, aproveitando seu alcance para impulsionar a conscientização e mobilizar seus clientes nessa causa importante.