A Multiplan anunciou no fim do dia 2 de outubro, quarta-feira, a 10ª expansão do ParkShopping, localizado em Brasília. Com início das obras previsto para janeiro de 2025, o shopping será ampliado em 12.500 m², trazendo um ambiente ainda mais contemporâneo, inspirador e conectado às tendências globais. O projeto reafirma o compromisso da Companhia em oferecer experiências inovadoras e de qualidade para os clientes.

A nova expansão adicionará 8.615 m² de Área Bruta Locável (ABL) às instalações atuais, somando mais de 60 novas lojas, além de um espaço gourmet com jardins de inverno e uma gama de opções gastronômicas nacionais e internacionais. Integrada ao design arquitetônico que valoriza a paisagem do Cerrado, a expansão também proporcionará uma experiência imersiva e sustentável, conectando os visitantes à natureza local.

Além disso, o empreendimento passará a contar com uma conexão direta com a torre corporativa PKS Corporate, reforçando seu papel como um destino completo para compras, lazer, trabalho e convivência.

Eduardo K. Peres, presidente da Multiplan, ressalta que a expansão do ParkShopping reflete o desejo de aproximar o empreendimento das novas gerações e de uma nova forma de consumir, priorizando a experiência e o convívio. “Nosso objetivo é complementar o shopping com soluções inovadoras que se conectem com os jovens, mantendo a tradição da Multiplan de sempre lançar tendências e renovar constantemente nosso portfólio.”

Com um investimento previsto de R$1,626 bilhões, o projeto, assinado pela FEU Arquitetura, trará uma estrutura elegante e inovadora. A superintendente do ParkShopping, Natália Vaz, destaca que a nova área, com dois pisos e repleta de luz natural, vai proporcionar aos clientes uma sensação única de estar ao ar livre, em harmonia com o bioma local.

A expansão faz parte da revitalização iniciada em comemoração aos 40 anos do shopping, celebrados em 2023, e sua conclusão está prevista para 2026. Natália acrescenta: “Estamos criando uma obra de arte que encantará o público a qualquer hora do dia e da noite, oferecendo aos nossos clientes experiências cada vez mais completas e memoráveis.”