A Multiplan acaba de lançar mais um recurso exclusivo para otimizar a gestão dos seus lojistas: o “Conheça seus Clientes”. Desenvolvido em parceria pelas equipes de TI e Mind, a área de inovação da Companhia, essa nova funcionalidade tem como objetivo gerar valor e aumentar o engajamento no MultiVocê, nosso programa de fidelidade.
"Estamos levando um grande diferencial competitivo aos nossos lojistas. Com isso, fortalecemos o app e o programa de relacionamento, engajando o lojista cada vez mais em sua divulgação. É uma relação de ganha-ganha", afirma Rafael Serpa, Gerente de Inovação Aberta e Projetos Especiais.
Com um dashboard completo e intuitivo, os lojistas terão acesso a dados estratégicos sobre o comportamento dos seus consumidores, permitindo decisões mais assertivas para impulsionar as vendas. As informações são coletadas por meio do app Multi, do programa MultiVocê e do histórico de vendas das lojas.
Os dados fornecidos são coletivos, anonimizados e não identificáveis individualmente, garantindo a privacidade dos consumidores em total conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Entre os principais indicadores disponíveis (sempre baseados em métricas coletivas), destacam-se: dados demográficos como faixa etária e gênero (em percentuais), padrões de frequência ao shopping, share of wallet, hábitos de consumo entre lojas e todas as métricas do programa MultiVocê - como volume de notas fiscais e distribuição entre categorias Green, Silver e Gold.
Quanto mais notas fiscais os clientes enviarem, mais completos serão os dados! Assim, o comerciante ganha insights valiosos para impulsionar vendas, os consumidores mantêm sua privacidade protegida, e todos cumprem com as melhores práticas de governança de dados.